Aquecimento solar é um sistema hidráulico que aproveita o calor proveniente do sol para aquecer a água armazenada em um reservatório e assim provendo água quente para chuveiros e torneiras. Já a energia solar fotovoltaica aproveita a luz do sol para gerar energia elétrica, que pode ser usada em qualquer aparelho ou equipamento elétrico.
O sistema solar fotovoltaico é dimensionado através do consumo em kilowatt (kW), então para a realização de um orçamento precisamos de uma foto da última conta de energia. E se haverá previsão de aumento de consumo, como por exemplo através da aquisição de um ar condicionado para que já possamos considerar o consumo estimado e assim chegar a melhor solução para lhe atender.
Não é mais possível. Dentro das novas regras da ANEEL, devido a alegação de inversão de fluxo da Cemig, os novos projetos agora são aprovados em duas modalidades: de acordo com a média de consumo dos últimos 12 meses onde se é liberada uma porcentagem desse consumo, ou com uma
geração de até 1.400kWh dentro da modalidade Fast Track, onde se assina um termo acordando que não será enviado créditos para outros endereços. Se sobrar kWh em algum mÊs ficará como créditos em kWh na conta, eles valem por 5 anos e abatem automaticamente no mÊs em que você precisar. Ou seja, dentro das regras atuais não se é mais possível o envio créditos para outros endereços, dessa forma é necessário um sistema solar para padrão de energia, para que haja consumo apenas no local da instalação.
Entre 2 e 3 anos, de acordo com o valor do kWh e da demanda de energia. Mas com os constantes aumentos na sua conta de energia, muito provavelmente, o seu investimento se pagará em ainda menos tempo.
São gerados créditos em kWh que ficarão registrados em sua conta de energia e poderão ser utilizados em até 60 meses (5 anos). Eles serão abatidos automaticamente quando necessário.
A conta de energia pode ser reduzida em até 90% do valor total, quando a geração do sistema cobre o consumo. Passa a ser pago a iluminação pública, que é municipal, o uso da rede da Cemig proporcional a energia injetada e o custo de disponibilidade. O custo de disponibilidade é de acordo com rede de energia do padrão do local: Monofásico - 30kWh; bifásico - 50kWh; trifásico - 100kWh - em reais equivalente ao valor do kWh do mês.
Através da tela do seu inversor e do "monitoramento web", que é conectado à internet wi-fi do local da instalação e onde se baixa um aplicativo em seu celular para que seja possível acompanhar a geração diária, semanal, mensal, anual ou total do sistema.
O sistema como um todo, se bem instalado, com a manutenção preventiva em dia e composto por equipamentos de qualidade, deve durar mais de 25 anos.
A manutenção preventiva deve ser realizada no mínimo 1 vez ao ano. Neste serviço você terá seus painéis limpos e o funcionamento do seu sistema verificado.
Sim! O sistema solar ON-GRID está diretamente ligado à rede, então se desliga quando a energia acaba. E retoma o funcionamento automaticamente quando a energia é retomada.